quinta-feira, 20 de setembro de 2007

POESIA SEM FIM

Mais uma vez a alma que sou se liberta do corpo que tenho,momentaneamente, para se encontrar com seres que amo e amarei eternamente.
Mais uma vez a criança em mim se exterioriza, livre de preocupações com rima, métrica ou gramática e escreve estes versos!...


Na areia da praia,
eu estava a escrever.
Em forma de raia,
alguém tentou ler.
Eu lhe disse: Saia
do mar para ver!
Ela falou: caia
na água, sem morrer!
A gente desmaia!
Me pus a dizer,
e ela, sem vaia:
venha! Pode crer!

Eu obedeci,
sem nada falar
e na água cai,
sem saber nadar.
Com ela desci
ao fundo do mar.
Mil peixinhos vi,
suspensos no ar.
Feliz me senti,
não quis mais voltar
e a ela pedi:
deixa-me ficar!

Ela não deixou!
Levou-me pra areia.
Sorrindo falou:
A gente semeia
o amor que te dou.
Deus me presenteia
o vigor que sou,
vigor de baleia.
Se escuro ficou
a gente clareia...
Depois se afastou
pro mar, sua aldeia.

Enquanto eu chorava,
tristeza sentia,
o vento soprava,
a mata gemia,
a folha voava,
no ar se perdia,
a onda quebrava,
na praia batia,
o céu se fechava,
depois se abria,
e eu esperava
pra ver quem surgia.

Naquele momento
o céu foi se abrindo...
como em pensamento,
um rosto surgindo.
Todo o firmamento
tornou-se tão lindo,
que meu sofrimento
foi logo sumindo.
De contentamento
eu a vi sorrindo
e seu sentimento
foi me seduzindo...

Eu desconfiei
que ela fosse um mito
e me aproximei
deste ser bendito.
Depois o toquei,
não fiquei aflito.
Surpreso gritei,
não ouvi meu grito.
Seu olhar fitei;
como era bonito!
Com ela explorei
o Espaço infinito.

Lembro, ela pedia:
Escreva pra mim!
E eu escrevia
na areia, assim:
Não deixe que um dia
eu seja ruim!
E ela sorria,
dizendo-me: Sim,
serei o seu guia
nesse mundo caim
e sua poesia
não mais terá fim!

Nenhum comentário: