domingo, 23 de setembro de 2007

A CAMINHADA


Longe... bem longe daqui... bem distante...
A muito mais de um bilhão anos luz,
existe um mundo onde sei que, confiante,
hei de chegar! A mente me conduz.

Este meu corpo não tem estrutura
pra resistir a tal velocidade.
Mas minha mente, esta eu sei que dura
muito mais que isso, toda a eternidade...

Quero alcançar tal mundo! É minha meta!
Pouco me importa se vai demorar.
Já percorri um metro nesta reta.
Falta bastante, mas, não vou parar!

Algo distante se torna bem perto,
pra quem está sempre nele a pensar.
Pra atravessar um imenso deserto,
é necessário seguir devagar.

Sei que se passo a passo eu for seguindo,
Sem ceder à tentação de recuar,
A cada metro andado irei sentindo,
Que alguma força está a me incentivar.

Logo a distância menor vai ficando...
Nós, empolgados, nem a percebemos!
A nossa mente vai fotografando
o lago no deserto que, então, vemos.

Nesse momento sai do corpo a mente
e vai buscar o que fotografou.
Voltando o corpo ao estado pó, nem sente
que a mente ao seu destino já chegou.

Nenhum comentário: