domingo, 23 de setembro de 2007

PRA SAIR DO POÇO


Num poço estamos iguais.
Não existe nada mais
útil que eu possa fazer,
que subir por corda certa,
descobrir a tampa aberta
e mostrar a quem quer ver.

Não, não busque apoio em mim!
Mas segure-se, isto sim,
numa corda a nós ligada!
Só com próprio sacrifício,
você sai do precipício
pra prosseguir caminhada.

Estou firme em minha corda.
Breve chegarei à borda,
donde a vida é verdadeira.
Firme-se na sua, amigo!
Pois a minha só comigo
Permanece intacta, inteira.

Em si mesmo você esconde
a corda que corresponde
a própria força que tem
para nela imprimir
e deste poço sair.
Só você e mais ninguém.

Por isso, firme-se bem!
Pois na vida a gente tem
que aprender uma lição:
jamais esperar ser salvo,
pois assim só será alvo
de triste desilusão.

E não se iluda pensando
Que alguém o acompanhando
O isenta do perigo!
É necessário medir
os conselhos que hão de vir,
para ver se são de amigo.

Descubra toda a verdade
do que diz a intimidade,
analisando o efeito,
mas, antes de entrar em cena,
para ver se vale a pena
o que ela disse, ser feito.

Nenhum comentário: