domingo, 23 de setembro de 2007

O AMOR É ETERNO


Minha missão: desmascarar Jesus.
Esse que, dizem que morreu na cruz
por vivenciar a tola Lei de Amor.
Nego-me a crer que um reles carpinteiro,
possa empolgar assim o mundo inteiro,
com uma mensagem fútil, sem valor!

Pra desmenti-lo estudei a astronomia.
Mas, quantos mais corpos celestes via,
na imensidão universal sem par,
mais me sentia um verme me arrastando
no grão de areia que é a Terra e tentando
o macrocosmo inteiro dominar.

... E o ambiente do observatório,
guardava uma quietude de oratório.
... E eu escutava, em plena solidão,
dentro em minh’alma uma voz a falar:
“O céu e a terra, um dia, hão de passar,
mas minhas palavras não passarão”.

Chega! Larguei a imensidão do Espaço!
Passei a dar à vida novo passo,
tamanha era a revolta que sentia!
Será que aquele rabi Galileu
tinha mais sabedoria que eu?
Só de pensar minh’alma estremecia!

Passei a estudar a biologia,
a química e a física. A energia,
agora radiante, revelava
a minha miopia espiritual.
Diante de um fato tão fenomenal,
eu, impotente, somente observava.

... E o ambiente do laboratório,
guardava uma quietude de oratório.
... E eu escutava, em plena solidão,
dentro em minh’alma uma voz a falar:
“O céu e a terra um dia hão de passar,
mas, minhas palavras não passarão”.

Com toda a minha vã sabedoria,
a morte veio me buscar, um dia.
Me vi, com toda a ciência, incapaz
de compreender o enigma da vida.
Nessa interessante desconhecida,
De tudo desfrutei, menos da paz.

A verdadeira vida, a que eu negava,
Agora, para mim se apresentava
Tão clara e tão indubitavelmente,
Que a voz em mim, voltou a me dizer:
“Tu compreendeste? É preciso morrer,
pra que se possa nascer novamente.

O amor é eterno e aguarda o despertar
do ser amado, para o desfrutar
a paz da humildade e mansidão.
Compreenderás com o reencarnar,
Que o céu e a terra um dia hão de passar,
Mas, minhas palavras não passarão”.

Hoje agradeço a Deus a caridade:
Cada existência é uma oportunidade
que Ele nos dá de aprender a lição.
Neguei Jesus e hoje venho afirmar
Que o céu e a terra um dia hão de passar,
Mas suas palavras não passarão!

Nenhum comentário: