domingo, 25 de fevereiro de 2007

EVITANDO UM SUICÍDIO

Sente-se nesta cadeira!
Pare! Não faça essa asneira!
Pense ao agir ou falar!
Suicídio jamais resolve!
Seu "Eu" nunca se dissolve!
Nada o pode aniquilar!

Pois a outra vida, meu amigo,
eu, em verdade, lhe digo:
É desta continuação!
A imagem triste e invertida
da verdade refletida
na sua perturbação.

A outra vida só depende
do que nesta, atual se aprende
e se pratica, rapaz!
É uma imagem distorcida
e inversa da perseguida,
quando se sabe e não faz.

É total libertação,
se temos no coração
e no cérebro o saber,
mas, com amor, praticamos
tudo aquilo que ensinamos
de bom para alguém fazer.

A Terra é um campo de provas!
Aqui experiências novas
estamos a adquirir.
Quando eu tiro a minha vida,
logo interdito a subida
e volto pra repetir.

Bem: Agora largue essa arma!
Depois da prova do carma,
tudo volta ao natural!
Seu sorriso volta ao rosto,
dando fim ao seu desgosto
e reina a paz celestial!

Olhe para o céu! Reflita
na inteligência infinita
que reina em você, irmão!
Vá dormir! Em sonho, amigo,
de tudo o que hoje lhe digo
terá uma confirmação.

Nenhum comentário: